Comunicações via Satélite Para não Especialistas (Gerentes de Contas, Executivos de Negócios e afins)

CARGA HORÁRIA: 28h | 29/1/2024 à 6/2/2024 | das 9h às 13h

Em 2023 nosso país conta com 47 satélites geoestacionários, 06 sistemas não geoestacionários em operação comercial, 8 direitos já “conferidos” aguardando entrada em operação comercial, e da ordem de mais 6 direitos em fila de prioridades de coordenação pela anatel.

A competição torna-se ainda muito mais acirrada e não somente pelo vulto da oferta acima descrita. Por exemplo, se focarmos apenas no segmento espacial, os especialistas em vendas e negócios agora se veem às voltas com soluções envolvendo fss geos, hts geos, hts geos definidos por software, hts meos e diferentes players de hts leos. Os profissionais também se veem envolvidos com novas tecnologias de redes via satélite, virtualização, nuvem e sdn, entre outras.

Muita coisa já evoluiu, e motivados por diferentes fatores, mais e mais mudanças são esperadas a curto e a médio prazo na dinâmica do mercado brasileiro de comunicações via satélite.

Objetivo

Este curso tem como objetivo desenvolver importantes competências para gerentes de contas e demais profissionais envolvidos em marketing, vendas e de um modo geral com negócios nos diferentes segmentos das comunicações via satélite, com foco na capacitação técnico-comercial e visão sistêmica para aproveitamento de oportunidades com boas soluções que atendam às necessidades dos clientes.

Público Alvo

PRÉ-REQUISITOS

VALOR

R$ 2.500,00

DOCENTE

José R. Cristovam Nascimento

Cristovam é consultor sênior com visão ampla e aprofundada dos mercados e segmentos de telecomunicações brasileiros. Analista, engenheiro e palestrante em telecomunicações, satcom, radiodifusão, over-the-top e em uma ampla gama do setor. Como analista da UNISAT, trabalhou para consultoria comercial de mercado e técnica para a EC (Comissão Européia), Eletronorte, Embratel, ETSI (Instituto Europeu de Padrões de Telecomunicações, Eutelsat, Hispamar, IBM, JBIC (Banco do Japão para Cooperação Internacional), MMS-Matra Marconi Space, NEC – Nippon Electric Company, NERA, entre outros.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES