Com mais de 40 anos de experiência em telecomunicações, Gomes participou em diversas atividades que vão desde a Operação de Estação Terrena de Grande Porte (Teleporto) , Gestão de Logística até a implantação de Centros de Controle, Teleportos e Estações Terrenas de Rastreamento, Telemetria e Controle (TTC).

Gomes trabalhou na EMBRATEL, Intelsat (Washington, DC), Globalstar do Brasil e Hispamar em diversas áreas.

Seu último trabalho na Hispamar foi Diretor Técnico, cargo que ocupou por quase 17 anos onde construiu todo o departamento técnico e de operações do zero. Atualmente é Consultor e Instrutor.

Sendo um seguidor ativo das tendências do setor, o Sr. Gomes tem um bom conhecimento do mercado global de telecomunicações, especialmente no Brasil. Isso inclui o conhecimento regulatório brasileiro das telecomunicações, tendo participado de diversas reuniões da, Anatel,  CITEL e da ITU.

Gomes trabalhou como Gerente de Projetos para a implantação da Estação Terra de Petrolina na Globalstar do Brasil, e, na Hispamar, atuou como Gerente de Projetos para a implantação da Estação Terrena em “colocation” na estação terrena da TIM BRASIL, o Centro de Controle/Monitoração de Satélites no Flamengo, a implantação da Estação Terra & Centro de Controle/Monitoração de Satélites de Serviente em Guaratiba quando a Hispamar decidiu ter seu próprio Teleporto em vez de um co-locado. Seu último projeto antes de deixar a Hispamar foi a implantação de um Teleporto para serviços de banda Ka em Caxias do Sul (sul do Brasil).

Gomes também trabalha com energias renováveis (solar e eólica) e é membro do Conselho da SSPI Brasil.

Gomes possui MBA pela COPPEAD-RJ e BACHAREL em Administração de Empresas pela UCAM-RJ. Também possui graduação em Sistemas de Informação pela Montgomery College-MD e Telecomunicações pelo CEFET-RJ.

Ele apresenta um programa semanal de Internet, juntamente com J.R. Cristóvam, chamado TECH Friday, um programa dedicado a novas tecnologias com ênfase em telecomunicações e destaque para comunicações por satélite, fixos e móveis, em Terra, Ar, Mar e em outras Hidrovias, Offshore e para Plataformas de Petróleo.